Ficando Ruiva: Majirel 7.4

Oi pessoal, tudo bom com vocês? O post de hoje é o início de uma nova TAG aqui no blog e de uma nova “experiencia” na minha vida: Ficando Ruiva! Como vocês já devem ter percebido, eu estou ruiva, e eu quero postar nessa TAG tudo sobre essa minha nova cor de cabelo, quero postar sobre as tintas que estou usando, o que achei de cada uma delas, como meu cabelo esta reagindo, etc.

Bom, eu contei o início dessa jornada no outro post sobre o DekapColor, mas vou resumir minha trajetória até agora. O meu cabelo natural é castanho médio. A mais ou menos uns dois anos eu fiz um ombré hair, mas que hoje só está bem nas pontinhas. Quando eu decidi ficar ruiva eu fiquei com muito medo, então comprei uma tinta chocolate acobreado (Koleston 674) e apliquei no meu cabelo, e acreditem, não mudou quase nada (só a raiz que ficou um pouquinho acobreada). E foi aí que eu descobri que tinta não clareia tinta, ou seja, eu teria que tirar a tinta que estava no meu cabelo para poder aplicar uma tinta mais clara. Eu não queria descolorir meu cabelo, então comprei o DekapColor (para ver o post sobre ele, clique aqui) e eu mesma apliquei. O resultado foi excelente, com uma aplicação toda a tinta desbotou e meu cabelo ficou claro de novo. Pesquisei muito e com a ajuda de duas amigas minhas (beijos Lala e Mayara) decidi pintar meu cabelo com a Majirel 7.4.

Depois de todo esse processo, eu comprei a tinta Majirel 7.4, ela é um louro acobreado lindo! Comprei dois tubos da tinta e duas ox. volume 30 da Lightner.

majirel-74-louro-acobreado_MLB-O-4103999940_042013Se você é de Cornélio Procópio, eu comprei todos os produtos na Cosméticos & Cia, e paguei R$20,70 em cada tubo de tinta, e R$4,75 em cada ox. Para cada 50 gramas de tinta, tem que ser usado 75 ml de ox, como eu usei 1 tubo e meio de tinta (75 gramas), usei 112,5 ml de ox.

Apliquei nos cabelos, deixei agir por 40 minutos e lavei com shampoo e condicionador. O resultado foi esse:

Sem títuloDSC00299Acreditem, eu tirei umas mil fotos e NENHUMA ficou fiel a cor do cabelo! Então passei um filtro do Instagram e ficou muito parecido com o original! Logo que eu tirar uma foto que apareça certinho, eu posto aqui, mas está bem parecido com essa foto.

Eu fiquei com medo de usar a ox 30, mas acho que foi a melhor escolha! Como eu não quis descolorir os cabelos, a ox 20 seria muito fraquinha, e talvez nem aparecesse o ruivo.

Eu adorei o resultado, ficou do jeitinho que eu queria! Eu também senti a necessidade de pintar as sobrancelhas, mas deixei a tinta só por 10 minutos e acho que ficou muito bom, não ficou claro como o cabelo e nem escuro como antes.

ATUALIZAÇÃO: Tirei umas fotos hoje e acho que o ruivo dá pra ver bem nelas (ele já desbotou bastante, faz quase 1 mês que pintei)

lkj (2)

É isso meninas, assim que eu tiver novidades, posto aqui, ok? Qualquer dúvida, deixem nos comentários! Beijo grande,

Amanda.

About these ads

63 comentários sobre “Ficando Ruiva: Majirel 7.4

  1. Amanda, amei a cor! Também tenho meu cabelo castanho médio, já pintei e já fiz mechas loiras há um tempinho atrás. Agora ele está totalmente natural e tou querendo pintar nesse tom de ruivo, mais puxado pro laranja, acho lindo! Adorei a cor. Você me incentivou, vou ver se crio coragem de pintar mesmo. Beijo, Ju.

    • Oi Ju!
      Que bom que gostou, eu super recomendo essa tinta, ficou certinha no meu cabelo, ta desbotando pra uma cor linda e eu nem precisei descolorir! Pinta sim que você vai amar, a gente tem que aproveitar, hahaha! Beijo grande!

  2. Ficou bem lindo Amanda :D Já fui ruiva tbm… Mas na época, não era tão vaidosa… Acabou estragando meu cabelo :( hahaha Mas meu tom era o vermelho cereja… Depois ele ia desbotando e ficava um ruivo natural :)

  3. OI, Amanda. Seu cabelo está simplesmente lindo!! Estou na mesma saga de ficar ruiva. Mas meu cabelo é muito difícil rsrsrsrs. Pintei com a itely colorly 7.7 , mas só pegou na raiz, as pontas estão escuras, fora que detonou meu cabelo…agora pretendo passar o dekap só nas pontas e vou tentar a majirel pra ver no que dá… Vc passou no cabelo todo e pegou por igual??não manchou??? =***

    • Oi Katy, fico feliz que tenha gostado!
      Não conheço a Itely Colorly 7.7, só a 8FA, que é um ruivo lindo (mas na minha cidade não achei). Então, mas me diz, vc tinha tintura no cabelo antes de usar a tinta? Que cor seu cabelo está? O meu nos primeiros dias ficou tudo igual, aí agora a raiz ta um pouquinho mais clara que o comprimento, mas é pq eu pintei uma vez e tal, a cor não fixou ainda, e o couro cabeludo tem mais calor que o comprimento, por isso a tinta as vezes fica mais “viva” na raiz!
      Beeeijos, flor!

      • Amanda, eu tava surtada quando escrevi kkkkkk é itely 8FA mesmo. Eu estava usando uma tinta da koleston e meu cabelo estava um castanho acobreado. Talvez tenha sido isso. Sempre vejo as meninas comentando que demora um pouco pra cor fixar no cabelo, então não perdi a esperança ainda. hahaha, vou tentar mais um pouco. Adorei seu canal do youtube. Mostra pra gente como vc tá fazendo pra cuidar e manter a cor, pq isso tb dá um trabalhão né? Beijos e obrigada pela atenção!

      • Oi Katy! Menina, vc tava usando uma cor parecida com a minha então, pq antes de tudo eu usei uma da koleston chocolate acobreado, e por causa dela eu tive que usar o dekapcolor pq ela não deixaria cor pegar. Compra o dekap e tira essa tinta que vc ta, ai espera uns dois dias e pinta com a cor desejada! Pode deixar que vou fazer sim, quero fazer um vídeo mostrando como eu hidrato e tudo mais! Beijos flor e pode falar comigo sempre que quiser!

  4. Oi amanda, conheci teu blog através do grupo Amor Acobreado e esse post era o que eu tava precisando pra tirar algumas dúvidas sobre o ruivo hahaha Eu tmb comecei a saga do ruivo perfeito, só que o que eu quero é um tom mais fechado, parecido com o da marina ruy barbosa, mas esse teu tá muito lindo <3 E o mais legal é que o teu cabelo era do tom do meu cabelo natural e a minha sobrancelha idem, e vi que tu descoloriu ela e ficou super natural <333 Adorei mesmo!
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com

  5. :O
    Menina, Seu tom de cabelo natural é o mesmo que o meu, você cometeu o mesmo erro que eu (só que eu usei uma 5.66 ¬¬), e eu acabei de comprar a mesma tinta (e a mesma ox)..! Mas ainda não pintei. Tomara que fique lindão como o seu! ;)
    Bjuuuss!

      • Oi Amanda! Já estou na segunda pintura (pintei por cima, sem usar decap color nem descolorir) e deu super certo! Tô amando! Só a raiz que está um pouco mais clara que o resto do cabelo, mas mesmo assim, a medida que vai desbotando vai ficando mais parecido. Amei, amei, ameeeii!!! ;)

      • Ai, que legal!!! A meu também sempre fica com a raiz um pouco mas clara que o restante, mas é verdade, isso só fica por umas 2 lavagens, depois fica igual. Mas mesmo assim vou trocar a ox pra 20! Beijos Nanda!

  6. oooi =)
    Estou querendo usar 7.4 tbm,mas to com medo em relação a sobrancelha,como você fez?pintou com a mesma tinta e ox? beeeijos é maravilhosa seu cabelo e sobrancelha!hahaha <3

  7. Pingback: Ficando Ruiva: Majirel 7.4 – Parte 2 | Rendas de Cetim

  8. Olá! Antes do meu niver, que vai ser em Outubro agora, quero pintar dessa cor. E essa cor Majirel 7.4, é o ruivo natural, É SIMPLESMENTE LINDOOOO DEMAIS! Bom, gostaria muito, de saber, se você sabe um site confiável, onde eu possa comprar esse produto? Obrigada!

  9. Pingback: Ficando Ruiva: Majirel 7.4 – Parte 3 | Rendas de Cetim

  10. Meu cabelo é castanho claro,e ele naturalmente tem reflexos acobreados, mais evidente no sol. Fiz a besteira de pintar de preto! minha sorte é que desbotou um pouco,(mas não tanto quanto eu queria!! :/ ) como quero muito ficar ruiva, pensei em usar o dekapcolor, para retirar essa tinta e voltar ao meu castanho claro… Vc acha que a tinta pegaria no meu cabelo????

    • Oi Patricia! Eu acho uma boa ideia você usar sim o Dekap, mas a cor natural não volta não, o que vai acontecer é que ele vai desbotar, tem vários vídeos no youtube mostrando os resultados de meninas que pintaram de preto, se arrependeram e usaram, dá uma procurada! E eu acho que depois a tinta pega sim no seu cabelo, mas eu não sou especialista então fica um pouco difícil de dizer. beijos, amore!

  11. Oiii Amanda!! Quantas vezes você ja pintou com a Majirel? Eu uso Itely, 8T + 8FA com ox de 30 e agrediu muito meu cabelo. Ele é fino, frágil, quebrou muito. To bem chateada. To querendo experimentar a Majirel 7.4 porque não queria abrir mão dessa cor que eu tanto gosto. Não tem problema usar com a ox de outra marca? Bjos

  12. Olá, estou procurando essa tinta pra comprar mas estou com medo desse sites e na minha cidade não tem em lugar nenhum. Você sabe me dizer onde eu poderia comprar?

  13. Oi, Amanda ! Gostaria de saber de quanto em quanto tempo você retoca a sobrancelha. Tenho medo de pintá-las e ficar estranha quando começar a crescer porque a minha é bem escura e cresce rápido :T
    Beijos !

  14. Olá Amanda! Há tempos eu procurava blogs, fotos, matérias que falassem sobre pintar o cabelo no tom ruivo “natural” pq a cor sempre me cativou e como eu sou bem branquinha e possuo sardas, principalmente no rosto, penso que seria o ideal. Nunca pintei o cabelo antes por falta de coragem mesmo. Mas, vendo o seu post sobre a tintura e o resultado incrível, fiquei maravilhada! Acabei de comprar três tinturas da Majirel 7.4 e ox. 30. Marquei salão para amanhã e estou pura ansiedade por esse momento e para conferir o resultado! Afinal, nunca pintei meu cabelo e será feito da cor que sempre gostei. Beijos, Amanda.

  15. Olá, hoje pintei meu cabelo com a majirel 8,34 que eu cho uma cor linda, antes de pintar meu cabelo de ruivo ele era loiro pintado foi loiro pintado a anos, mas enjoei e resolvi por ruivo ai fui no salão e a cabeleleira me disse que so jogar o ruivo que pegaria tranquilamente, comprei a tinta com ox 20 e pintei na riz ficou perfeito mas no comprimento ta mais loiro quase não pegou o ruivo, é normal acontecer isso ? Eu não preciso descolorir nem nada por ele ser loiro ne ? Será que na segunda vez q eu pintar e vai pegar ou eu tento um tonalizante ? Muito obrigada!!!

    • Oi Lorena!
      Então, eu não posso te dizer com toda a certeza pois não tenho experiência com outros cabelos ruivos, só o meu mesmo, mas mesmo assim vou tentar te ajudar.
      Olha, o que acontece é que o ruivo desbota bem rápido, e como sua base é loira ele desbota mais rápido ainda, ou até nao pega direito nas primeiras vezes. Por isso te aconselho a pintar o cabelo do comprimento para a raiz, logo logo ele já vai igualar!

      Visite o blog no novo endereço, é só ir até a home do blog que o link estará no ultimo post, beijoss!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s